A Rádio Cidade recebeu na manhã desta quinta-feira (30) a visita de dois representantes do Clube Atlético Carlos Renaux, que estreia no final de semana na Série C do Catarinense. O técnico Altair Heck, o Taíco, e o meio-campo Alisson vieram falar sobre a preparação da equipe e também sobre a expectativa pelo torneio.
Taíco, que é bastante conhecido no futebol amador da cidade, salientou o desafio que ele tem pela frente em sua primeira experiência como técnico de uma equipe profissional. Ele apontou as diferenças que existem em um grupo sub-20, ao qual ele comandava, e em um grupo profissional.
O treinador também destacou a falta de informações que os times têm um dos outros sobre os elencos montados. Taíco acredita que além disso, a existência de apenas uma vaga para a segunda divisão estadual deixarão o campeonato mais equilibrado e disputado dentro de campo.
Alisson, que tem 27 anos e acumula passagens por times do interior paulista e também pelo Marcílio Dias, comentou toda a preparação realizada ao longo dos últimos meses visando a volta do Carlos Renaux ao time profissional. Ele se surpreendeu com a estrutura do clube, mesmo estando em uma terceira divisão estadual.
A provável equipe do Carlos Renaux que entrará em campo no sábado (1) contra o Porto, segundo Taíco, é formada por Felipe, Thieri, Arthur, Herivelton e Murilo; Willian, Thiago Cristian, Alisson e Djalma; Jonathan e Daniel Bahia. Os ingressos para a estreia do Carlos Renaux são vendidos a R$ 10 de forma antecipada e com o mesmo preço na hora do jogo.
Neste sábado (1), a partir das 10h, o clube fará uma carreata para celebrar o retorno ao futebol profissional. Os 50 primeiros carros que chegarem no Estádio Augusto Bauer para o evento também ganharão uma bandeira do clube.