Capital anuncia cancelamento do Carnaval este ano

A exemplo do que aconteceu no show e fogos do réveillon, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, em comunicado nas redes sociais no final da tarde desta terça-feira (4), confirmou o cancelamento do Carnaval de 2022 na capital catarinense.

O prefeito informou que, tanto o desfile das escolas de samba, como os blocos de ruas estão cancelados. Gean Loureiro explica para que o Carnaval acontecesse, a cidade precisaria fazer um primeiro pagamento em janeiro para escolas se prepararem.

Loureiro cita como motivos a pandemia e lotação em unidades de saúde. A capital registrou nos últimos dias alta procura de moradores e turistas nos postos de saúde, o que vem gerando muitas reclamações pelas filas e demoras no atendimento.

O prefeito de Florianópolis falou entender a importância do Carnaval e dos desfiles que são importantes para as comunidades, bem como a cultura da cidade.

Ele prometeu procurar as escolas para buscar novas parcerias no futuro.

Confira a nota:

"A exemplo do show e fogos do Réveillon, também estamos cancelando o carnaval. A Prefeitura não vai promover grandes eventos neste momento de incertezas sobre a pandemia e emergências públicas e privadas com muita pressão de atendimento.

Entendo, também, que os desfiles são importantes para as comunidades e cultura da nossa cidade. Vamos procurar as escolas para buscar novas parcerias no futuro.

Para o carnaval acontecer, o município precisaria já fazer um primeiro pagamento em janeiro para escolas se prepararem. Em meio a lotações de emergências e procura alta por testes, não faria sentido. Concentrar agora em contratar pessoal temporário para reforçar testagem".