Diretores da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) estiveram na tarde de segunda-feira (22), na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque.
A visita teve como objetivo conhecer os trabalhos desenvolvidos pela entidade e ver de que forma a classe empresarial pode contribuir para o desenvolvimento de projetos em parceria com a entidade.
Na oportunidade, o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, os diretores Lauro Dalcegio, Ademir José Pereira, e o diretor Executivo da entidade, Cândido Godoy, conheceram as instalações da Clínica UniDuniTê e os serviços disponibilizados nela para a comunidade da região. Na clínica são realizados o Teste do Pezinho e o Teste da Orelhinha para crianças nascidas em Brusque, Guabiruba e Botuverá, bem como o atendimento especializado na prevenção de deficiências, através da estimulação precoce, que ultrapassa dois mil atendimentos por mês. Além disso, os diretores estiveram no Centro de Convivência Ruth de Sá (Cecom), onde acompanharam o trabalho realizado com os alunos em fase de envelhecimento e algumas atividades ocupacionais que promovem qualidade de vida aos mesmos. Por fim, os empresários conheceram a estrutura do Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês (ISI), e as ações desenvolvidas com os adultos e adolescentes da entidade, como as Oficinas de Tapeçaria e Papel Reciclado, e o Laboratório de Informática.
Ao longo da visita, também foram discutidas as necessidades de equipamentos e matérias-primas que possam melhorar e facilitar a produção dos alunos, em especial para a confecção dos papéis reciclados e tapetes que são feitos nas oficinas da entidade.
A visita foi acompanhado pelo presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia, pelo vice-presidente, Márcio Belli, pela diretora Executiva da entidade, Sandra Helena de Almeida, pela secretária Executiva da Apae, Milani Zunino, e pela filha do fundador da Apae de Brusque e irmã do aluno mais velho da entidade, Maria Tereza Moritz Montibeller.



