O pequeno município catarinense de Três Barras serviu de palco para cerca de 30 bandas e fanfarras desfilarem musicalidade no último sábado (20). Corporações do estado de Santa Catarina, Paraná e, até mesmo, uma banda do Acre, esteviveram presentes para abrilhantar a primeira edição da Copa Contestado de Bandas e Fanfarras, evento que entrou de maneira definitiva para o calendário de concursos musicais no sul do Brasil.
Do Médio Vale do Itajaí, apenas a Fanfarra João Boos (Fanjob), de Guabiruba, marcou presença. Mais do que participar e representar a cidade, além de toda a microrregião de Brusque, a corporação acabou trazendo para casa dois troféus e uma medalha.
Conquistando 90,5% do número total de pontos, a Fanjob desbancou com uma diferença de quase 70 pontos a segunda colocada, Fanfarra Barão de Capanema (Fanbacap), do Paraná. A baliza Thaynna da Rosa Heckert, por sua vez, conquistou a prata na categoria baliza juvenil. Por fim, o pelotão cívico (bandeiras) conseguiu uma ótima pontuação (64 de 70 pontos possíveis), conquistando a terceira colocação.
A preparação, agora, é para o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras que, neste ano, acontece na capital do vale, Blumenau, em 12 de novembro.


