Com a intenção de conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo e não prejudicar o meio ambiente, a Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Brusque, o setor de combate à dengue da Vigilância Epidemiológica e a Fundema uniram forças e vão colocar em prática uma campanha voltada ao assunto. Algumas áreas da cidade vão receber caçambas para recolher lixo jogado em terrenos baldios.
A coordenadora do setor de combate à dengue, Leticia Figueiredo, confirmou à Rádio Cidade que três bairros foram escolhidos para implementa a ideia devido aos casos de presença do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. “Nova Brasília, Santa Rita e Santa Terezinha. São regiões já conhecidas pela comunidade pela presença de focos”, pontuou ela.
O trabalho será feito por um grupo de voluntários, com apoio dos dois setores do poder público. A ação faz parte do Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 15 de setembro.
“Nesse dia, serão recolhidos todos os lixos que a população colocar para fora (nessas áreas). A Secretaria de Obras vem realizando diariamente o recolhimento de entulhos no entorno da cidade. Ano passado foi feito um trabalho de divulgação para que a população se conscientize em não jogar lixo em áreas da cidade”, comenta o diretor gral da Secretaria, Nick Ângelo Imhof.
A Prefeitura vai divulgar nos próximos dias mais detalhes sobre como a ação será executada.




