Mais um vereador independente na Câmara

Mais um vereador anunciou sua saída do bloco de apoio ao governo Paulo Eccel na Câmara Municipal de Brusque. Trata-se de Celio de Souza (PMDB), que fez o anúncio na sessão desta terça-feira (1).
O comunicado foi feito na tribuna, no espaço das explicações pessoais. De posse de um documento em mãos, Souza anunciou que deixa a bancada para se tornar independente, tal qual fizera seu colega de partido, Guilherme Marchewsky, juntamente com Jean Pirola (PP), Alessandro Simas (PR) e André Rezini (PPS).
Vu seguir aquilo que a minha consciência determinar. O que for bom para o município vamos aprovar e o que não for não iremos. Vou ficar de forma totalmente independente, disse Célio, afirmando que, apesar de desembarcar do barco acredita no governo de Eccel.
O vereador disse que a decisão não foi isolada de sua parte e que conversou com o titular da cadeira, Manico. A decisão teria sido tomada a quarta-feira (25). Apesar de reafirmar que a decisão não foi tomada de forma a revelia do PMDB, Souza disse que a legenda terá de se conformar.
O partido vai ter que se conformar, porque teve uma decisão de um membro do partido que não foi seguida a orientação partidária e o partido agora vai ter que se conformar com a decisão deste vereador, soltou ele, negando qualquer decisão da executiva estadual sobre o fato.
A líder do governo na Câmara, Marli Leandro (PT), disse que não foi pega de surpresa com a decisão. Para ela, Souza vai, de fato, agir de forma independente. Isso não quer dizer que ele vá votar contra o governo. Já conversei com ele sobre essa questão e ele disse que vai se manter naquilo que se propôs desde o início do nosso governo.


