Por conta das fortes chuvas que caíram durante o final de semana em Brusque, a grande preocupação se tornou o volume do rio Itajaí-Mirim, tanto na região da Ponte Estaiada, principal ponto de referência na cidade, como em Botuverá, que envia suas águas para Brusque.
E depois de um acumulado próximo dos 100 mm durante o final de semana, parece que o rio em Botuverá chegou a seu pico e começa a diminuir seu nível. O pico foi de 3,55m, ultrapassando a marca necessária para se entrar em estado de atenção. Por volta de 17h40, o nível já começou a descer por conta da estabilização do clima. Porém, um novo aumento no nível não está descartado, por conta das águas que chegam de Vidal Ramos.
Em Brusque, nas próximas horas, o nível do rio deve ainda subir um pouco, fruto das águas que virão do município vizinho. Porém, o pico foi na tarde de sábado (20), quando o rio alcançou 3,66m, também entrando em estado de atenção, segundo o índice apontado pelo Ceops/Furb.
Na medição das 17h, a marca na Ponte Estaiada estava em 3,28m, e vem subindo desde as 13h. E a melhora do clima deve permanecer durante toda a semana que está chegando. A segunda-feira (22) será de mínima de 7 graus e máxima de 18, mas sem qualquer probabilidade de chuva, e assim seguirá até o sábado (27).



