Procon não tem registro de reclamações contra bancos
A Rádio Cidade encerrou a enquete da semana, onde a pergunta “Qual o maior problema na rede bancária de Brusque?” obteve 2.817 respostas, sendo 1.545 para “Atendimento demorado” (55%), 527 para “Falta agência nos bairros” (19%), 343 para “Horário de funcionamento” (12%) e 402 para “Taxas cobradas” (14%).
O diretor do Procon de Brusque, Fábio Roberto de Souza, disse que desde o ano passado não há reclamação quanto à demora no atendimento nas agências bancárias de Brusque.
Ele sugeriu que dentro do percentual de 55% (atendimento demorado), as pessoas poderiam procurar o órgão e protocolar oficialmente uma reclamação, “para que assim o Procon possa agir em favor do cidadão”.
Caso contrário, sem uma reclamação protocolada, o Procon não poderá tomar qualquer atitude contra as prestadoras de serviços bancários.
O diretor do Procon informou que existe uma lei, a exemplo de outros municípios, determinando um tempo limite para o cliente ser atendido. Segundo Fábio, em Brusque, o tempo estipulado para o atendimento, ou espera na fila nas agências bancárias, é de 20 minutos.



