Depois da conquista do Pan-Americano de Bicicross e de bons resultados na Copa do Pacífico da modalidade, os atletas da Associação Bicicross Berço da Fiação foram recebidos na noite desta segunda-feira (30) com festa. O retorno à cidade teve a Arena Brusque como palco da recepção a Ariel, Lucas e Japa.
Familiares, amigos e companheiros de equipes receberam o trio com foguetes e faixas, por volta das 22h. A surpresa pela comemoração foi grande entre os atletas, que não perderam tempo em comemorar os resultados. Campeão logo na primeira prova internacional da carreira, Anderson Varela, o Japa, falou sobre as provas no Peru:
É a minha primeira vitória na primeira prova internacional, competindo com os melhores da nossa modalidade. Estava há um bom tempo sem conquistar um resultado expressivo, e vinha batalhando, treinando forte para chegar a esse momento. Nossa equipe, com o trabalho que vem sendo desenvolvido, só tem a crescer.
Dirigente da BBF,e presente nas provas em Lima, Helcius Zimmermann fez questão de ressaltar a importância do 3º lugar de Ariel da Silva no torneio: Foi a abertura da contagem de pontos para as vagas para as Olimpíadas de 2016. E o Ariel brigar de igual para igual com o Renato Rezende, melhor do país, e somar pontos nessa briga é muito importante, um feito maior que os títulos que conquistamos.
Após a chegada na Arena Brusque, os atletas foram recepcionados na Sociedade Esportiva Bandeirante, onde puderam conversar melhor com familiares e amigos sobre os resultados. Lucas Zimmermann viajou com recursos próprios, porém, Japa e Ariel contaram com o apoio da Fundação Municipal de Esportes.
Temos os patrocinadores da nossa equipe, que são para todos os atletas, então não poderíamos utilizar essa verba para os três em detrimento do resto da equipe. O Lucas ia de qualquer maneira, mas o Ariel e o Japa correram atrás de verba, e tiveram um auxílio importante da FME para competir no Peru.



