As chuvas das últimas horas geraram um acumulado grande em Brusque e região. Segundo os dados disponíveis no portal da Defesa Civil de Brusque, alguns bairros da cidade ultrapassaram a marca dos 30 mm, no total de precipitações acumuladas nas últimas 24 horas. Porém, a situação é de tranquilidade.
Volta Grande (30 mm), Guarani (30,6 mm) e São Pedro (33 mm) foram as localidades onde as chuvas das últimas horas caíram com mais intensidade. Em Botuverá, que influencia no nível do rio Itajaí-Mirim, a chuva registrada teve um total de 22,6 mm. Com isso, o rio não teve um crescimento que preocupasse as autoridades.
O pico em Botuverá foi de 2,91m por volta de 10h, e desde então vem caindo com o passar das horas. Ou seja, na cidade vizinha, sequer chegou ao nível de alerta. Já na estação do bairro Guarani, a mais próxima do Centro, a maior medição foi de 2,03m acima do normal, também fora da área de alerta.
A previsão para este domingo (21) é de prosseguimento da chuva e instabilidade, segundo o Climatempo. Porém, durante a tarde e noite, a tendência é de diminuição do volume, alcançando um acumulado de 15 mm ao longo do dia.



