Agente da GTB é exonerado

O agente de trânsito de Brusque que agrediu um motorista na manhã do dia 12 de fevereiro foi exonerado, depois da abertura de um Processo Administrativo Disciplinar. Ele foi demitido conforme estabelece o artigo 188 VII do estatuto do servidor publico municipal.
Além do processo administrativo, houve por parte do cidadão agredido a abertura de um processo contra o ex- agente na esfera criminal. A agressão aconteceu no pátio de uma empresa que fica as margens da Rodovia Antônio Heil, na manhã daquele domingo.
O motorista de um GM Montana estava com sua esposa e o filho, quando foi abordado no pátio da empresa onde ele trabalha. O motorista de 39 anos pediu para que não fosse multado, mas o agente deu um tapa no rosto do cidadão e foi embora. O parceiro de trabalho do agente agressor viu toda a situação e confirmou a agressão.
A vítima fez um boletim de ocorrência e no mesmo dia o agente também fez um boletim de ocorrência relatando que no veiculo estavam três pessoas e sendo que comporta apenas duas, e que a vitima de agressão teria sido ele. O fato foi desmentido depois pelo então também agente de trânsito que estava trabalhando com Rodrigo naquele domingo, 12 de fevereiro.
Em contato com o advogado da vitima, ele relatou que o agente respondeu por lesão corporal e aceitou a prestação de serviços a comunidade durante três meses. O advogado ainda disse que entrou com ação de danos morais contra o município e também contra o ex-agente da Guarda de Transito.
O agora ex-agente de trânsito tem ainda contra ele dois boletins de ocorrência onde é acusado de ameaça contra mulher nos anos de 2006 e 2008, no município de Balneário Camboriú.
LDO


