Prefeitura de Guabiruba emite nota para esclarecer interrupção no fornecimento de água
A abastecimento de água em Guabiruba ficou comprometido desde sábado (25), a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento do Lageado Baixo, foi o que causou a interrupção no fornecimento. A prefeitura de Guabiruba emitiu nota neste domingo (26) esclarecendo a população sobre a situação.
“Comunicamos que em virtude da falta de energia elétrica no sábado, 25, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Lageado Baixo ficou com o tratamento paralisado das 14h30 às 18h, o que comprometeu o abastecimento local. Após o retorno da energia, a vazão de água na entrada da estação passou de 15 litros por segundo, operação normal, para 3 litros por segundo. Com isso, a normalização no abastecimento e tratamento previsto para ocorrer ainda no sábado, não foi possível. A Guabiruba Saneamento, por meio da empresa Atlantis, está trabalhando ininterruptamente para identificar o problema, que poderá ser uma obstrução na rede ou até mesmo um vazamento oculto. Ainda não há previsão para o retorno do abastecimento de água.
A Prefeitura de Guabiruba reforça o compromisso de melhorar o abastecimento e tratamento de água na cidade e está ciente dos transtornos ocasionados nos últimos meses. No entanto, tem a convicção de que, passado esse período inicial, conseguirá solucionar em definitivo os problemas em relação a água e melhorar o serviço oferecido ao cidadão.”