Após meses de intensos treinamentos e muita dedicação, chegou ao fim o Curso de Formação de Soldados 2013 II, na última sexta-feira (27). O CFSD teve início em outubro de 2013, contando com 33 recrutas. Com o desligamento de apenas um e a análise de outro, os 31 novos policiais agora estão prontos para escolherem suas vagas e iniciar suas carreiras.
A cerimônia ocorreu nas dependências do 18º Batalhão Policial Militar, no Bairro Santa Terezinha, e contou com a presença de autoridades de diversos setores da sociedade.No militar, destaca-se o comandante da 7ª Região Policial Militar (RPM), coronel PM Ilon Joni de Souza, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, tenente BM Hugo Manfrim Dalossi, o instrutor do Tiro de Guerra 05-005, sargento Osmar Archanjo Soares Junior, além de, claro, o coronel PM Heriberto Rocha Peres, comandante do 18º BPM.
E a solenidade de formatura teve direito a tudo que se espera de tal ocasião: desfile e apresentação da nova tropa, hinos e dobrados militares, homenagens, premiação para os melhores do curso, além de muita emoção por parte dos convidados e familiares e, também, dos formandos. A chuva das coberturas ao final da cerimônia decretou: estão formados os soldados do CFSD 2013 II.
A palavra do alto escalão
Para o coronel Ilon, responsável pela 7ª RPM, o contingente formado seguirá o mesmo estilo de trabalho dos que já estão na ativa em Brusque e na sua região de abrangência, continuando a levar o bom nome do batalhão brusquense para todo o estado de Santa Catarina. Realmente é destacável essa característica do PM que aqui trabalha. Ele destaca que ainda não é exato o número que cada região irá receber. Porém, sabe-se que é estimado o número de oito à 10 soldados.
Souza também ressaltou o fato de seis mulheres estarem se formando junto com os homens. Falou que já não é mais novidade e que, hoje em dia, elas recebem o mesmo tratamento que os homens. Vale ressaltar que foi uma aluno soldado que terminou o curso de formação em primeiro lugar, em Brusque.
O coronel Heriberto Rocha Peres ressaltou confiante que a turma formada em Brusque foi a melhor do estado. Brusque é um lugar diferenciado. E, junto disso, vem o apoio que nós temos da sociedade. E isso não é mérito apenas nosso e, sim, de todo o cidadão de Brusque, fala. O comandante está de saída do batalhão brusquense e entrará, em breve, para a reserva remunerada.
LDO



