Em meio a euforia da vitória do Brasil sobre o Chile a população brusquense se depara com a realidade dos estragos causados pela chuva constante que cai na região. Neste sábado (28), por volta das 17h, o Rio Itajai Mirim registrou mais de 5 metros acima de seu nível normal e as águas invadiram a avenida Bepe Roza, mais conhecida como Beira Rio.
O secretário municipal de Trânsito e Mobilidade, Paulo Sestrem, informou a reportagem da Rádio Cidade que já Guarda de Trânsito de Brusque já estava sendo mobilizada para sinalizar os trechos onde o trânsito será interrompido. Debaixo da ponte dos Bombeiros a água já invadiu a pista e em outros pontos também já começou a sair da calha.
Uma residência localizada na rua Ângelo Lussoli, no bairro Thomaz Coelho, já vem enfrentando problemas por causa do excesso de chuva. A força da água de um córrego que passa nos fundos do imóvel danificaram a estrutura da casa que já apresenta rachaduras e pode desabar. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados por volta das 16h para as providências nevessárias.
LDO