Foi renovado esta semana o convênio entre a Unifebe e a Justiça Federal de Brusque para atendimento judiciário gratuito a pessoas carentes na busca por ações judiciais na esfera federal. O convênio terá duração de dois anos e será desenvolvido através do Núcleo de Práticas Jurídicas da entidade de ensino superior.
“Este é um convênio muito importante por pensar na sociedade de nossa região de modo geral e beneficiar, em especial, as pessoas mais carentes”, afirma o juiz Clênio Jair Schulze, diretor do foro da Justiça Federal de Brusque.
O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, afirma que o trabalho desempenhado pelo NPJ ressalta o caráter comunitário da instituição.
“Faz parte de nossa essência buscar soluções para os problemas da comunidade e o NPJ é mais uma forma de demonstrar essa atuação, além de promover a prática para os nossos acadêmicos do curso de Direito”.
De acordo com o setor de comunicação da Unifebe, a maior parte das ações movidas pelo Núcleo está relacionada a questões sobre nacionalidade (consulta e procedimento administrativo) e execução de homologação de sentença estrangeira.




