Lançada no mês de junho, a campanha que visa conseguir doações para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae) através das faturas de energia elétrica da Celesc já está nas ruas. Voluntários deram início a visitas em residências da cidade para falar da proposta e buscar adesão de pessoas interessadas.
A partir da próxima segunda-feira (22), o grupo de voluntários vai até os bairros Azambuja, Santa Rita e Santa Terezinha. Será a segunda etapa, que começou com o mesmo trabalho no Bairro Guarani.
“Com as visitas nos novos bairros, a nossa intenção é que a comunidade possa colaborar ainda mais. Também esperamos que as pessoas conversem com vizinhos e amigos e sejam multiplicadores do projeto”, explica a coordenadora de captação de recursos da Apae de Brusque, Rosecler Ceratti Foletto.
Pela proposta, o morador passa a ter descontado mensalmente um valor específico em sua fatura, que vai ser encaminhado pela Celesc à Apae. Muitas pessoas já fazem a doação há anos, mas o valor é quase irrisório e os voluntários vão solicitar uma revisão.
Sobre a campanha, a Apae de Brusque também alerta que, tanto através das ligações telefônicas como nas visitas domiciliares, em momento algum haverá repasse ou contato de valores em espécie. “É necessário apenas a assinatura e o número do CPF do titular da fatura, para autorização do documento que será encaminhado para a Celesc, para a alteração ou o início da doação do valor do contribuinte”, ressalta Rosecler.
Ao todo, são três Agentes de Captação de Recursos que atuam no projeto de captação: Ana Paula dos Santos, Daiane Bagatin e Antônio Carlos Assunção de Almeida que irão dar continuidade às visitas nas residências nos bairros Santa Terezinha, Santa Rita e Azambuja, respectivamente. Para mais informações sobre o projeto e doações: (47) 3351-2527 ou (47) 9946-0341 (VIVO), das 8h às 12h e das 13h às 18h.



