Contraproposta de patrões foi rejeitada por trabalhadores
Em reunião na noite de sexta-feira (16), os trabalhadores do setor da construção civil e do mobiliário de Brusque e região rejeitaram a contraproposta feita pela classe patronal nas negociações salariais desse ano. O encontro aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Sintricomb) e contou com grande participação. O sindicato patronal ofereceu 7% de reajuste sobre os pisos da categoria. Os trabalhadores haviam pedido 12% a mais sobre os salários.
Com isso, as negociações voltam à estaca zero. O documento com a rejeição da contraproposta será encaminhado à comissão de negociação dos empregadores. Ainda na reunião, o Sintricomb fez uma pesquisa sobre os ganhos dos trabalhadores.
A intenção da entidade foi levantar argumentos para comprovar na Justiça, caso a convenção vá para o dissídio coletivo, que há uma disparidade entre os ganhos reais dos trabalhadores e o que está registrado na carteira profissional - muitos recebem mais, por fora, bem do que o registrado na carteira.



