A reportagem da Rádio Cidade esteve, na manhã desta quinta-feira (26), em Nova Trento, onde foi verificar situação reclamada por uma ouvinte e internauta do site da emissora.
De acordo com seus relatos, uma obra que está sendo executada pela Prefeitura do município vizinho a Brusque estava impossibilitando o trânsito de veículos nos dois sentidos, em certo trecho da localidade de Tirol. Mais especificamente perto de um campo de futebol de uma associação.
Após a chegada da unimóvel da Cidade ao local, verificou-se junto a moradores que a obra de colocação de lajotas está ocorrendo há, aproximadamente, 15 dias e que, devido à passagens de veículos pesados (o que acarretou no afundamento da estrada), nos últimos dias a mesma teve de ser reiniciada, ocasionando a interrupção total da via. Rua que, antes, estava em meia pista. Porém, para solucionar o problema, na manhã desta quinta um trator realizava a colocação de barro na lateral da obra para que servisse de desvio para os moradores.
Apesar de precário, a estrada possibilita a passagens de veículos pequenos e motocicletas, tão somente. Porém, para o serviço de transporte infantil para as escolas do município, o transtorno continua. Os pais que ficam no interior do Tirol terão que levar seus filhos até o desvio, onde o ônibus, enfim, irá os levar até as suas escolas.
Irresponsabilidade
Na ocasião da elaboração do desvio improvisado, um funcionário da autarquia neotrentina do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) não quis esperar a passagem ficar pronta e tentou passar com uma VW Saveiro que estava sob sua responsabilidade propriedade da empresa sob os entulhos que ainda não estavam espalhados. Resultado: o carro atolou três vezes, junto das pedras que batiam a todo o momento na lataria do veículo.




