Situação está sob controle

A possibilidade de chuvas mais intensas nas próximas horas já fez com que a Defesa Civil de Brusque se reunisse no final da tarde de ontem (25), traçando a estratégia de ação caso os índices comprometam. A informação é do diretor geral do órgão, Evandro do Amaral, que não se disse preocupado com a desativação de um sensor, nas proximidades da ponte estaiada, pois os meios que possui para essa avaliação são até mais eficientes. Entre esta quinta-feira (26) e sábado (28) estão previstas chuvas que podem chegar a 220mm.
Evandro disse que o sistema de réguas que existe no Rio Itajai-Mirim, nas proximidades da ponte estaiada, são mais confiáveis, apesar de rudimentar. A Defesa Civil de Brusque também contratou uma empresa que está responsável pelo monitoramento dos níveis do rio e da chuva em vários pontos do município, oferecendo segurança neste acompanhamento que é feito várias vezes ao dia.
SITE
No máximo em 40 dias a Defesa Civil de Brusque colocará no ar o site próprio que permitirá à população o acompanhamento destas intempéries. A nova ferramenta já vem sendo testada internamente e Evandro acredita que entre 30 e 40 dias ela estará no ar. Trata-se de um sistema moderno e criado com as características de Brusque, e permitirá que as informações atualizadas online sejam acessadas de qualquer computador.