Está preso na Unidade Prisional Avançada de Brusque Carlos Augusto de Moraes (26). Ele se apresentou com seu advogado ao delegado Alex Bonfim Reis, chefe da Divisão de Investigações Criminais da delegacia de Polícia Civil de Brusque. Contra Moraes havia um mandado de prisão preventiva por posse de arma de fogo e roubo.
Para entender a prisão de Carlos, é preciso retornar ao mês de março deste ano, quando em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Brusque, foram cumpridos um mandados de busca e apreensão na casa dele, na Rua Pedro Horner, Bairro São Pedro.
Chegando ao local, os policiais localizaram duas motos furtadas: uma Honda CB 300 e uma Tornado, sendo que esta última foi roubada no dia 21 de março, no Bairro Guarani. Ainda foi apreendida uma motocicleta Honda CG, de cor azul, utilizada na ação criminosa.
Em entrevista à imprensa na época, o delegado Alex confirmou que a motocicleta Honda CB 300 teria sido utilizada em quatro ou cinco roubos naquela semana. No local ainda foram apreendidas três armas de fogo e vestimentas usadas nas ações criminosas. Ainda na oportunidade da busca pelos policiais, pessoas que estavam no imóvel perceberam a aproximação dos agentes da policia e fugiram. Só que os criminosos foram identificados e os mandados expedidos pela justiça,
Carlos Augustos de Moraes, que era um deles, disse que havia fugido para a cidade de Rio do Sul, no Alto Vale. Ele já tem passagens por furto e, agora, responderá por mais essas acusações. Um outro suspeito de cometer assaltos, e que estava na residência de Carlos, foi preso no dia 30 de abril. Trata-se de José Carlos de Oliveira, vulgo Paulista.