Motorista recebe falsa multa de trânsito
Um motorista de Brusque recebeu em casa uma multa de trânsito no valor de R$ 191,53. Sabendo que não poderia ter cometido as infrações descritas na multa, ele procurou a advogada,Patrícia Rodrigues Heil, para entrar com recurso. Após pesquisar em sites do Denatran e até da Polícia Federal, a advogada constatou que a multa não passava de um golpe.
Segundo a profissional, o brasão de Santa Catarina foi escaneado de forma grosseira e o banco para pagamento da suposta multa seria Itaú, e não do Besc. Além disso, a data de vencimento era em 2008. Porém. a multa só chegou há alguns dias.
Neste caso o motorista e a advogada foram mais rápidos e não saíram no prejuízo. Mas, para a advogada, outras pessoas podem estar caindo nesse mesmo tipo de golpe. A prática vem sendo feita em grandes cidades. De acordo com informações sobre o assunto na internet, os golpitas fotografam os carros, principalmente em sinaleiros.
Depois, com a ajuda de alguns despachantes, conseguem levantar o nome e o endereço da vítima. Após isso, é só formular um modelo de multa - algo simples de fazer para quem tem um pouco de conhecimento, enviar a multa pelos Correios e esperar que o valor seja pago.
O endereço para consultar as multas de veículos é http://www.detran.sc.gov.br/


