Sessão de muito assunto na Câmara

A secretária de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura de Brusque, Patricia Pickoz Freitas, foi a convidada da sessão desta terça-feira (24) para falar na Câmara Municipal de Brusque. O convite é resultado de requerimento apresentado pelo vereador Felipe Belotto Santos (PT) e aprovado pelo Legislativo. O assunto principal e que ocupou a maior parte das palavras dela, bem como as colocações dos vereadores, foi o Orçamento Participativo.
Ainda na sessão desta terça-feira, o vereador Felipe Belotto comunicou recebimento de documento pela Câmara, enviado pelo Ministério Público, no qual o órgão informa que indeferiu pedido para abertura de inquérito civil para investigar denuncia contra o executivo. A denuncia foi feita pela oposição. O assunto era a abertura de um edital para que empresas interessadas em desafetar áreas para a construção de residências no município, em mais uma etapa do plano de habitação.
O vereador Jean Pirola (PP) falou sobre o relatório entregue pelo presidente da Câmara, Guilherme Marchewsky (PMDB), ao governador Raimundo Colombo (PSD) sobre a situação da segurança pública no município. Assunto também abordado por Marchewsky, alem de outros assuntos que tomaram conta da agenda do governador quando em Brusque esta semana.
Já o vereador Alessandro Simas (PR) falou sobre o aniversário de 60 anos do Jornal Município Dia a Dia, a ser comemorado nesta quinta-feira (26) e a importância do diário para a história da cidade.
Moacir Giraldi (PT do B) falou sobre denuncia feita pelo Partido da República (PR) ao Ministério Público de Brusque contra o diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT), de que outdoors espalhados pela cidade e que enaltecem investimentos federais no município são propaganda eleitoral antecipada. Frisou que é, sim, propaganda. Valmir Ludvig (PT) rebateu a colocação de Giraldi sobre a denúncia feita pelo PR e disse que a justiça é quem vai decidir se é ilegal ou não a presença dos outdoors.
A vereadora Marli Leandro (PT) falou sobre a aquisição de um terreno pela Prefeitura para a construção da Vila Olimpica. O anuncio fora feito na segunda-feira pelo prefeito Paulo Eccel. Aproveitou, ainda, para reforçar a importância do relatório de segurança pública entregue ao governador, documento que coube a ela a elaboração.


