Uruguai vence e Itália dá adeus à Copa

Antes de a bola rolar no jogo desta terça-feira (24) entre Uruguai e Itália, às 13h, já se sabia que um dos times iria se despedir da Copa do Mundo 2014. Quem levou a melhor foi a equipe latino-americana, que venceu os tetracampeões do mundo por 1 a 0.
As duas seleções jogaram na Arena Dunas, em Natal, em disputa pela segunda vaga do grupo D, o famoso Grupo da Morte. Em uma partida com poucos lances ofensivos, melhorando apenas quando o jogador Marchisio, da Itália, foi expulso, aos 14 minutos do primeiro tempo.
O gol decisivo só saiu aos 36 minutos da segunda etapa, quando em cobrança de escanteio feita por Gastón Ramírez, Godín desvia de ombro e manda a bola no canto, sem chances para o goleiro Buffon , deixando o Uruguai a frente e a equipe classificada.
Com a derrota, a Itália se junta a Inglaterra e Espanha entre as favoritas que não passaram da primeira fase da competição.
O time da equipe da Itália jogou com os seguintes jogadores: Buffon; Bazargli, Bonucci e Chiellini; Damian, Verratti, Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile e Balotelli. O técnico é Cesare Prandelli.
Uruguai jogou com Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Diego Godín e Álvaro Pereira; Álvaro González, Arévalo Ríos, Lodeiro e Cristian Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez. O técnico é Óscar Tabárez.


