O reservatório de água do Samae que está em fase de construção no Parque Leopoldo Moritz, o Parque da Caixa d’Água, deve ser concluído até o mês de dezembro deste ano. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (12) pela autarquia. Por conta disso e para agilizar o andamento dos trabalhos, o Parque será fechado por um período.
Do dia 16 deste mês, próxima terça-feira, até dia 19, sexta-feira, começa o trabalho de terraplanagem do espaço que abrigará o reservatório. Nesse período, o acesso ao Leopoldo Moritz estará fechado para visitantes. “Haverá vários caminhões tirando barro. Como a passagem desses veículos é a mesma do público, não tem como deixar aberto”, explica a diretora-presidente do Samae, Fabiana Dalcastagné.
Nos dias 20, 21 e 22 o parque volta a ter as portas abertas para o público. Em 23 de agosto começa a concretagem do espaço e novamente o acesso de visitantes será impedido. Todo o cronograma dos trabalhos e as datas em que a visitação estará liberada serão divulgados no site da autarquia, o www.samaebru.com.br.
Dalcastagné afirma que o acesso será interrompido em setembro, quando será feita uma nova etapa de concretagem, com início no dia 22. “O que acontecerá nesse período é que o Samae vai ter que azer a adutora, a rede de ligação da rede central para esse reservatório. Esse é um trabalho que leva em torno de duas semanas”, frisa ela.
O novo reservatório de água será construído no interior do parque. Segundo a presidente da autarquia, a atual direção apenas está cumprindo cronograma de serviço que foi iniciado na gestão anterior. Ela não soube informar o espaço total que a obra vai utilizar no interior do Leopoldo Moritz.



