Diferentemente do que acontece em outros municípios, onde a maior movimentação do comércio é no sábado, Botuverá tem a tradição de levar a população às compras na super sexta, que acontece neste dia 12 de agosto, das 9h às 15h. Além das lojas abertas, a comunidade botuveraense contará com atividades de saúde, lazer e apresentação artística.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) de Botuverá, Margarete Terezinha Leitis, a super sexta é realizada sempre antes de uma data comemorativa, que, neste caso, é o domingo de Dia dos Pais. A população, inicialmente, precisou se acostumar com as atividades que são oferecidas gratuitamente. “Essa desconfiança que existia, hoje não existe mais, as pessoas chegam e perguntam ‘vai ter esse serviço?’. Conseguimos integrar essas novas atividades no quadro dentro de Botuverá, onde isso não acontecia”, conta.
Ela ainda destaca que, além das atividades habituais oferecidas em parceria com a Prefeitura de Botuverá e o Serviço Social do Comércio (Sesc), também haverá uma apresentação de Boi de mamão com os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque, como início marcada para às 10h, na Escola Padre Stolte. “Essa atividade é para tentar resgatar a cultura, que existia anos atrás, e acabou sendo esquecida”, explica. “Porque a cultura do boi de mamão é muito forte no Vale do Itajaí”, completa. Também haverá sorteios de vale compras nas lojas associadas ao NDL.
Confira a programação:
Atividades de Saúde:
Aferimento de Pressão Arterial Sesc;
Teste de Acuidade Visual;
Exames Laboratoriais de Glicemia e Colesterol;
Corte de Cabelo;
Atividades de Lazer:
Jogos de Mesa;
Pintura Facial;
Escultura de Balões;
Paredão de escalada;
Sesc experimenta (serviços oferecidos);
Programação especial:
Boi de mamão com os alunos da Apae de Brusque, início às 10h, na Escola Padre Stolte



