Não demorou muito para que os efeitos da quebra de acordo entre Democratas (DEM) e Partido Progressista (PP), nas convenções da última sexta-feira (5), aparecessem. Na tarde desta quarta-feira (10), o então secretário de Assistência Social e Habitação, Rodrigo Cesari, foi demitido do cargo pelo governo do prefeito Bóca Cunha. Cesari havia sido indicado pelo DEM.
Nos bastidores, na última semana, havia a informação de que os partidos DEM e PP possuíam um trato para compor uma chapa na majoritária, com Bóca Cunha como prefeito e Jones Bósio de vice-prefeito. No entanto, a decisão foi outra na noite, o que gerou maus ânimos.
A parceria dos dois partidos já era de antes, quando o DEM foi decisivo na eleição indireta que deu o cargo de prefeito para Cunha na votação feita na Câmara. Após isso, o partido de Bósio também fez indicações para cargos comissionados no governo atual.
A informação da exoneração foi confirmada pela reportagem da rádio Cidade com Rodrigo Cesari. Por outro lado, ainda não foi possível falar com o prefeito sobre o assunto.
Colaborou: Valdomiro da Motta.




