Acontece neste final de semana o 9º Encontro de Carros Antigos de Brusque, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco. No sábado (13), o evento inicia às 9h e segue até às 20h, já no domingo, as atividades começarão às 8h e encerrarão às 19h.
Segundo o presidente do Car Club da cidade, também organizador do encontro, Charles Baumgartner, a média esperada de participação é de 400 carros antigos expostos. “Também teremos em torno de 40 a 50 bancas de peças, que é o chamado Mercado de Pulgas”, conta. A entrada é gratuita, apenas a inscrição para expositores é paga no valor de R$ 35.
Ele ainda destaca que a expectativa para o evento é grande, visto que em outros anos, o evento contou com a presença de brusquenses e turistas na exposição. “O nosso atrativo principal, de fato, é a banca de peças de carros antigos, e também a exposição de bicicletas e motos antigas”, enfatiza.
A inscrição para expositores pode ser feita na hora, ainda no sábado, mas é preciso chegar cedo, conforme explica Baumgartner. “Não tem um limite no número de inscrições. A nossa limitação é justamente no espaço interno do pavilhão, que é de 100 veículos, então o quanto antes a pessoa levar o veículo, maior a chance de ficar na parte coberta”, esclarece.
O organizador garante que é um evento em que todos da família podem participar. “Em nome do Brusque Car Clube, a gente faz o convite a toda família brusquense, o pessoal que curte carros antigos – toda a nostalgia de quem já teve um carro antigo”, convida. Além da exposição, haverá todo o serviço de bar e cozinha e música ao vivo com bandas.




