A Comarca de Brusque lançará em breve o projeto “Estante Solidária: Doe um livro e ganhe outro”. A parceria foi realizada entre a Comarca, a Secretaria de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça, além da Biblioteca Municipal Ary Cabral. A ideia é bastante simples, e conta com a colaboração de quem se interessar pela leitura.
O projeto funciona com o interessado indo ao hall do Fórum de Brusque com um livro em bom estado de conservação. Na estante, a pessoa escolhe o livro que deseja, e realiza a troca do título já lido pelo que lerá. Após a troca física, é necessário fazer um registro com dados da pessoa e dos livros trocados.
A princípio, a ideia é de alcançar os cerca de 130 colaboradores da Comarca, entre magistrados, servidores, assessores, estagiários e funcionários terceirizados. De acordo com a evolução e aceitação do projeto, a ideia é de que o público em geral possa realizar essas trocas na Estante Solidária.
Porém, antes da aprovação para retirada dos livros pelo público em geral, quem for ao Fórum já poderá ler as obras, desde que não as retire de dentro do prédio.




