Eliandro José Radavelli, morador do Bairro Dom Joaquim, ouvinte e internauta assíduo do site da Rádio Cidade, procurou a emissora na manhã desta terça-feira (17) para apontar uma situação de descaso que acontece nas imediações da igreja católica da localidade. O motivo: fios da rede de teleofnia que foram arrancados por um acaminhão e que permanecem exatamente como ficaram após o acidente.
Ocorre que na última sexta-feira (13), o caminhão, ao sair do pátio daquela igreja, levou consigo grande quantidade de fios telefônicos, responsável pelas linhas de vários moradores da região. Desde aquele dia, não houve nenhum reparo sequer. Foi um caminhão que foi virar uma volta, entrou no pátio e, com certeza, tinha uma carga mais alta e deixou tudo no chão, pontua.
Com isso, pedestres que transitam pela calçada ou aguardam a chegada do ônibus no ponto que existe por ali, têm que dividir espaço com os cabos pendurados no poste e caídos no chão. Até agora, ninguém da Oi apareceu aqui para arrumar. A gente já ligou pra lá e eles disseram que não sabem o que vão fazer, ressalta, indignado, o morador.
Em contato com uma funcionária da Oi, em sua sede na Rua Barão do Rio Branco, ela relatou que os funcionários da empresa responsável pela prestação de manutenção dos cabos telefônicos, a RM Telecom, estão em greve. Segundo a servidora, o pessoal da área técnica voltou nesta segunda-feira (16). Já os cabistas, no caso, os que estariam aptos a solucionar o problema no Dom Joaquim, ainda permanecem parados.
Resumindo: para o pessoal daquela localidade, a única saída é esperar.




