Saúde vista de perto nas escolas municipais
Diretores de escolas municipais estiveram reunidos para planejar novas ações e dar continuidade aos projetos em andamento, como a Avaliação Guabirubense da Infância e Adolescência, que tem o objetivo de trabalhar a conscientização, prevenção e diagnósticos de casos de obesidade na infância, glicemia, colesterol e triglicerídeos, entre outros. As doenças crônicas cardiovasculares.
A secretaria da Saúde está coletando material junto aos alunos para análise, observando colesterol, triglicérides e glicemia, para um levantamento de saúde na faixa etária de 6 a 16 anos. Com os dados compilados, a escola irá fornecer as informações necessárias para uma boa alimentação das crianças e adolescentes em casa.
A partir de abril, todas as unidades escolares resgatarão as hortas escolares. Os alunos, em parceria com a Epagri, secretaria de Agricultura e de uma nutricionista, deverão trabalhar desde a semeadura das hortaliças até a colheita, com o objetivo de que os alimentos sejam usados como complemento para a merenda escolar.


