Michael Schumacher sai do coma

Contrariando o prognóstico que dizia que os fãs de Michael Schumacher deviam esperar notícias ruins a seu respeito, a semana começa com uma ótima informação no mundo esportivo automobilístico. Tudo porque o multicampeão da Fórmula 1 acordou do coma.
A notícia foi espalhada na imprensa mundial através da assessoria do atleta. Além disso, o alemão deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Grenoble, na França, onde estava internado há cerca de seis meses.
E isso aconteceu exatamente no dia em que ocorre a estreia da seleção europeia na Copa do Mundo do Brasil. O jogo começa às 13h, contra Portugal, na Arena Fonte Nova, Bahia. Lembrando que o heptacampeão mundial sofreu um acidente de esqui, seu hobby favorito, nos Alpes Franceses, batendo com a cabeça numa pedra, o que gerou a lesão que o deixou em coma.
Confira o comunicado da assessora de Schumacher:
"Michael deixou o (hospital) CHU Grenoble para continuar sua longa fase de reabilitação. Ele não está mais em coma.
Sua família gostaria de agradecer a todos os médicos, enfermeiros e terapeutas que o trataram em Grenoble, bem como os socorristas que o atenderam no local do acidente, que fizeram um excelente trabalho nestes primeiros meses.
A família também gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram pensamentos positivos a Michael. Estamos certos de que isso o ajudou.
Para o futuro, gostaríamos de pedir compreensão, uma vez que sua posterior reabilitação acontecerá distante dos olhos do público.


