Holanda dá o troco na Espanha com goleada

A tarde de sexta-feira (13) foi de redenção para a seleção da Holanda, que perseguia uma revanche da final da Copa de 2010, contra a Espanha. E os dois times se enfrentaram logo na abertura do grupo B, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). E o time holandês devolveu a derrota na última final, com juros, 5 a 1.
Porém, quem saiu na frente do placar foram os atuais campeões mundiais. Diego Costa sofreu pênalti e Xabi Alonso converteu, aos 27 minutos do primeiro tempo. O empate holandês veio em grande estilo. Aos 43 minutos, o lateral Blind lançou Van Persie, que notou o goleiro Casillas adiantado, e cabeceou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, só deu Holanda. Com oito minutos de jogo, Robben fez a sua jogada característica, avançando pela direita, cortando com a perna esquerda para a grande área e chutando para o gol, virando o placar. Dez minutos depois, foi a vez do zagueiro De Vrij aproveitar cruzamento para ampliar o marcador.
O que parecia trazer de volta a maldição do campeão mundial, que dificilmente faz boas campanhas na Copa seguinte, virou pesadelo para a Espanha. Casillas foi sair jogando com os pés, errou o toque e deixou a bola para Van Persie, que marcou o quarto. Porém, o golpe de misericórdia viria aos 35 do segundo tempo.
Após chance de ataque da Espanha, Robben foi lançado em contra ataque, e na velocidade, deixou a marcação para trás, girou contra Casillas e marcou o quinto gol dos vice-campeões de 2010. Com o resultado, a Espanha terá de vencer Chile e Austrália para se classificar, enquanto a Holanda enfrenta os mesmos adversários, na sequência contrária.


