Câmara discute liberação dos bingos
Uma comissão-geral da Câmara dos Deputados discute hoje (30) a proposta de liberação dos bingos, videobingos e caça-níqueis no País. Jogos de bingo e máquinas caça-níqueis estão proibidos no Brasil desde 2004.
Em Brusque, a liberação beneficiaria em parte a Aleander Muller (acusado de ser o chefe do esquema descoberto pela Polícia Federal na Operação Arrastão, que no dia 25 deste mês completou um ano) e a Alan Muller (irmão de Aleander). Eles deixariam de responder por contravenção, mas o processo por corrupção ativa continua sendo válido.
A ação que tramita na Justiça Federal refere-se a prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva e violação de sigilo funcional. Na esfera policial estão envolvidos Ademir Braz de Sousa, Maicon Cunha, Nauro Galassini, Regilane Regina Lana, Roberto José Azul Lídio (policial civil), Everaldo Vensc, Fabiano Ruaro, Hélio Andrade Rodrigues, Vilmar Antônio, Alexsandro Silva Fernandes, Sandro Vergílio Francisco e Ivanei Kistenmacher (polícia militar).
A regulamentação dos bingos é uma das prioridades definidas pelos líderes, mas a proposta divide opiniões. Líderes do Dem, do Psdb, do Phs e do Psol são contrários, e parlamentares de outros partidos também criticam o caráter de prioridade dado à matéria.


