(VÍDEO) Vereadores aprovam projetos ligados ao regime previdenciário de funcionários públicos

Os vereadores de Brusque se reuniram na tarde desta quinta-feira (16), em uma sessão extraordinária, e aprovaram dois projetos referentes ao regime previdenciário dos servidores públicos municipais de Brusque.
O projeto 37/2021, primeiro votado e aprovado pela casa, trata do plano de benefícios dos servidores e consolida a legislação previdenciária.
O segundo, também votado e aprovado em única discussão, o 38/2021, altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 174, de 20 de setembro de 2011, que instituiu o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Brusque.
A vereadora Marlina Oliveira (PT), se absteve nas duas votações e explicou que é preciso mais tempo para debater os assuntos. “São dois projetos que chegaram em cima do laço, com um dia para apreciar, uma matéria muito complexa, a respeito dos servidores públicos, é preciso ter organização, ajustar prazos e entender que os vereadores precisam de tempo de qualidade para apreciar e contemplar o projeto”, explicou Oliveira.
Durante o pronunciamento da vereadora Marlina Oliveira (PT), o vereador André Vechi (DC), pediu parte e rebateu a posição de Oliveira. Vechi explicou que a votação do projeto foi rápida, mas dentro das normas exigidas. “Esse projeto foi lido, foi para as comissões e foi votado hoje em uma extraordinária, tivemos dois dias para discutir, então o projeto não teve esse toque de caixa, como ela disse, foi rápido, mas dentro das normas e padrões do regimento”, contou Vechi.


