Uma moradora do Bairro Poço Fundo entrou em contato com a Rádio Cidade devido a uma casa abandonada, que, muitas vezes, serve para abrigo de usuários de drogas. Eunice Pereira de Souza Melo conta que faz alguns anos que o imóvel foi interditado pela Defesa Civil e que não foi mais habitado.
“Meu filho já presenciou adolescentes fumando droga. Já chegaram para ele, para pedir cigarro e dinheiro, às 11 horas da noite”, conta. “Às vezes tem gente ali escondido”, completa. Ela afirma que não procurou ninguém até hoje por não saber o que fazer.
O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, afirma que nesse caso, o mais correto é fazer algo com o imóvel. “Ou que ele fosse utilizado, se fosse possível, ou que ele então seja demolido, caso esteja realmente condenado. Para que não dê essa oportunidade de abrigar usuários de drogas ou marginais”, comenta.
Ele também alerta para que a comunidade apenas chame a polícia em momentos de necessidade, evitando empenhar uma viatura em algo que poderia ser resolvido pela própria população.
“Logicamente que, se houver, o flagrante de algum ilícito penal, nós vamos atuar conforme a legislação”, garante. “Tem que ver se realmente é necessidade da PM no local, para que a gente não retire uma viatura de um atendimento de ocorrência de maior prioridade para atender algo que seja de fácil resolução. Que realmente fique bem caracterizado que há um ilícito penal e não uma suspeita”, acrescenta.
Segundo Edson Machado, diretor da Defesa Civil, na próxima semana a equipe do órgão deve solicitar um maquinário à Secretaria de Obras para fazer a limpeza no local. “Inclusive, houve uma reclamação da vizinhança. Nosso técnico acabou de chegar de lá e afirmou que deve acionar a secretaria de Obras para fazer o rescaldo, que é realmente uma área de risco”, assegura.



