Três pessoas foram detidas no fim da tarde desta quinta-feira (28) por tráfico de drogas, no Bairro Nova Brasília. Édipo Xudre (28), Dayane de Oliveira Correia e Jeferson dos Anjos Silva (19) foram presos em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, após um pouco mais de um mês de investigação.
De acordo com o delegado titular da Divisão de Investigações Criminais (DIC), há muitas provas contra os detidos, inclusive que eles realizam o tráfico de entorpecentes em bares, restaurantes, academias e baladas.
"Ele se vangloriava de que não trabalhava com pequenas porções, o alvo era maior, mais elitizado e também cobrava a mais por isso", relata Reis, ao contar que as porções de cocaína custavam, no mínimo, R$ 50, pois eles trabalhavam com um tipo da droga mais pura.
Édipo, companheiro de Dayane - que auxiliava no tráfico - comandava o esquema e tinha Jeferson como entregador. Édipo, por sua vez, era acompanhado pela polícia há mais tempo.
O delegado ainda explica que atualmente é muito mais difícil a polícia encontrar grande quantidade de drogas em uma residência em que acontece o crime, por isso, acaba-se trabalhando mais na apuração dos fatos. "Nós temos provas sobrando em desfavor dos investigados”, garante ao apontar para o número de páginas da investigação.
DISK DROGAS
Reis ainda esclarece que a entrega da cocaína, normalmente em pinos, era feita por meio de ligações telefônicas ou diretamente aos usuários, que, segundo ele, eram de maior poder aquisitivo.
Apartir de agora, um inquérito deve ser instaurado e os detidos encaminhados às respectivas unidades prisionais.
Ouça com mais detalhes a entrevista completa com o delegado na manhã desta sexta-feira (29), dentro do Plantão 850.




