Prefeitura de Brusque apóia e Farmácia Fitoterápica não fecha
Com o encerramento dos trabalhos das Irmãs da Divina Providência em Brusque, depois de 107 anos. Uma grande preocupação das irmãs Irmgart Maria Heck, Aloísia Rosá, e Lydia Schaefer era a manutenção da Farmácia Fitoterápica que oferece a população um serviço gratuito.
Este assunto chegou a ser tema em reunião do COMUSA (Conselho Municipal de Saúde). A presidente do Conselho Sueli Faria Lauritzen encontrou um grande apoio dentro da Administração Municipal de Brusque, através do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Jorge Ramos para dar sequência as atividades da Farmácia Fitoterápica.
Após diversas reuniões e a busca de mais informações sobre a viabilidade da continuidade deste trabalho desenvolvido durante muitos anos em Brusque através da irmã Aloísia Rosá, uma boa notícia. Os trabalhos da Farmácia não serão encerrados.
Após a regulamentação feita pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a Fitoterapia ganhou ainda mais força. Agora é uma questão de se adaptar as regras exigidas em lei e dar sequência a este trabalho que tem beneficiado a população brusquense há muito tempo, e de forma gratuita.
A confirmação da continuidade destes trabalhos em Brusque foi feita pelo secretário Jorge Ramos. Conforme ele com a regulamentação da ANVISA um processo de adequação será necessária para a Farmácia Fitoterápica estar apta a continuar atuando em Brusque; e este processo será realizado brevemente.
Jorge Ramos concluiu que mesmo com a adequação a Farmácia por enquanto continuará funcionando no mesmo local.


