A massa de ar polar, vindo da Argentina, começou a mudar a cara do clima em Brusque na madrugada desta quarta-feira (27). Segundo a Epagri/Ciram, a mínima registrada foi de 9 graus, enquanto que a máxima deve alcançar os 17 ao longo do dia. O que diminuiu a temperatura foi o vento forte da madrugada.
O dia será de nebulosidade variável pela manhã, com a melhora do clima durante a tarde, já com maior aparição do sol, e com nuvens durante a noite. Existe a possibilidade de garoa em alguns pontos da cidade, principalmente durante a manhã. Em alguns pontos do Vale do Itajaí, a mínima chegou a 5 graus.
Além da massa de ar polar que está no Sul do Brasil, existe ainda a influência de um ciclone extratropical na costa do Uruguai e Rio Grande do Sul, que já se afasta em direção ao oceano. E o característico vento sul seguirá sendo registrado até esta quinta-feira (27), ainda derrubando a temperatura em algumas regiões de Santa Catarina.
Já próximo do final de semana, a temperatura em Brusque deve voltar a subir, com índices parecidos dos últimos dias, com a máxima próxima ou ultrapassando os 20 graus, enquanto que a mínima fica entre os 12 e 15 graus.



