O melhor do estado é de Brusque

Há pouco mais de dois anos, o policial militar Guilherme André Sedrez (26), do 18º Batalhão da PM de Brusque, nem pensava em um dia vestir a farda da corporação. À insistência de um amigo, que já exercia a função há vários anos, resolveu prestar concurso público. Passou, se apaixonou pela atividade e esta semana recebeu uma notícia mais que agradável: foi escolhido o melhor policial do estado de Santa Catarina pelo comando-geral da PM.

O reconhecimento se deu pela reunião de 32 itens analisados a partir de um cadastro com as informações sobre a atuação dos policiais. O Valorização e Reconhecimento Técnico-Profissional (Valorem) foi instituído pelo comando-geral. Através de um software, todas as ações e operações feitas pelos policiais são registradas. Cada uma soma uma pontuação diferente. Ao final de seis meses, o sistema faz um espécie de catalogação deles, somando tudo. Foi isso que deu ao policial Sedrez a maior pontuação entre os colegas no estado e o primeiro lugar.

""Isso é um estímulo para podermos fazer mais e melhor no nosso trabalho. Nunca trabalhamos pensando no prêmio e, sim, no trabalho que deve ser feito. Mas se tem o estímulo, o reconhecimento, com certeza se trabalha bem melhor", comemora o policial. Embora esteja na polícia desde 2010, ele atua nas ruas há apenas oito meses.

E sabem aquele amigo que o estimulou para entrar para a carreira policial? Pois é. Ele ficou em segundo lugar na pontuação geral e só não foi apontado na lista dos melhores porque as regras do comando-geral são para que se escolha apenas um de cada região. Por conta disso, o título mais justo desta reportagem deveria ser "Os melhores policiais do estado são de Brusque". E são mesmo. O amigo incentivador é também colega de viatura de Sedrez. Trata-se de Murilo Wilke (31), que está na Polícia Militar há dez anos. Ver o parceiro e amigo como o melhor do estado é gratificante em dose dupla, assegura ele.

"É muito importante não só o reconhecimento do Sedrez, mas da própria PM em si. Da instituição, do pessoal da ponta, que trabalha nas ruas. Já conheço o Sedrez quando ele ainda não era policial. Ele ficou na dúvida e até incentivei a entrar", relembra Wilke.

De acordo com o comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o Valorem reúne e aprimora iniciativas similares feitas isoladamente em algumas unidades da PM no estado, permitindo ainda que a mensuração baseie-se especialmente em critérios objetivos. Como, por exemplo, o número de vezes que o policial participou de reuniões no Conselho Comunitário de Segurança ou o número de Boletins de Ocorrência lavrados. O programa é uma das metas conquistadas pelo Plano de Comando, documento com mais de 110 metas que norteiam as ações da Polícia Militar.

"Quando estamos fora, não sabemos o que ocorre dentro da própria polícia. Até o fato de olhar de olhar negativamente o trabalho da policia se tem. Hoje vejo o quanto é benéfico e trabalha para a população", finaliza Sedrez.

(VÍDEO) - Goteiras na Rodoviária de Brusque são registradas novamente

A rodoviária de Brusque continua a sofrer com problemas de goteiras na sua cobertura. O fato, que já é recorrente para os usuários do transporte interurbano, voltou a ser registrado na manhã desta sexta-feira (23), que foi marcada por pancadas de chuva e tempo nublado.  Em um vídeo enviado por um ouvinte da Rádio Cidade é possível observar o chão com poças d’água, ao lado das cadeiras que...
Continuar lendo...

Acidente envolve carros de Brusque na Ivo Silveira

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã de hoje, por volta das 10h30, na rodovia SC Ivo Silveira, bairro Bateas, em Brusque. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu a ocorrência, o fato resultou apenas em danos materiais.  No local, a guarnição da PMRv constatou que se tratava de uma colisão traseira entre dois veículos. O primeiro veículo envolvido era um FIAT AUDACE, registrado no município de...
Continuar lendo...

(VÍDEO) - Caminhão transporta outro em alta velocidade e causa risco na rodovia

Na manhã desta sexta-feira (23), um motorista de caminhão foi flagrado dirigindo perigosamente e transportando outro caminhão, de modelo menor, na carroceria. Conforme vídeo que circula em redes sociais, o fato aconteceu na BR-101, próximo a Navegantes.  Ainda conforme o vídeo, é possível notar que o veículo transportado encontrava-se suspenso, sem qualquer tipo de segurança para os condutores que trafegavam na...
Continuar lendo...