Mais de 100 kg de maconha fora de circulação
Na madrugada de hoje (25), uma ação de policiais militares de Balneário Camboriú e Camboriú resultou na apreensão de mais de 100 quilos de maconha. Dois homens foram presos e outro alvejado e morto na troca de tiros com os policiais. A PM recebeu informações de um carregamento de droga que estaria chegando em Balneário.
Por volta das 3 horas da manhã, policiais foram à paisana e com uma viatura descaracterizada até uma residência no bairro Rio Pequeno. Na campana, constataram uma grande movimentação de carros e motocicletas. Em seguida, foi realizada uma verificação na casal, em busca do entorpecente.
Foi quando um homem chegou com uma moto CG Fan, placa de Balneário Camboriú. Ao receber ordem de parada, o homem investiu contra os policiais com tiros de um revolver calibre 32, que foram revidados por um dos policiais. O homem, de 47 anos e natural da cidade de São Leopoldo (RS), acabou sendo atingido por um disparo no abdômen e outro no pescoço, morrendo no local.
Na residência os policiais encontraram cerca de 108 Kg de maconha, além de uma balança de precisão e facas utilizadas para cortar os tabletes. No bolso do homem morto havia um bilhete com os nomes de dois homens e o endereço de um hotel na rua 3300, no Centro de Balneário Camboriú.
Policiais militares se deslocaram até o hotel, onde abordaram dois homens de nacionalidade argentina. Com eles foram apreendidos mais 10 quilos de maconha. Em um celular dos gringos havia várias ligações feitas e recebidas do celular do homem morto.
Um dos argentinos é motorista e o outro é o guia de um ônibus de excursão que levou no sábado (21), turistas argentinos da terceira idade para Balneário Camboriú. A droga apreendida no bairro Rio Pequeno foi entregue na Delegacia de Polícia de Camboriú e a droga apreendida em Balneário Camboriú foi entregue, juntamente com os argentinos, na Delegacia de Polícia da Comarca.


