Diretor fala sobre liberação das vias interditadas

A reportagem da Rádio Cidade esteve, na manhã desta segunda-feira (9), na secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) da Prefeitura de Brusque, onde foi recebido pelo diretor da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), Adalberto Zen.O assunto tratado foi a liberação da Beira Rio, interditada em vários trechos, por conta das precipitações que ocorreram em Brusque durante o fim de semana.
De acordo com ele, o horário previsto para que todos os trechos estejam prontos para serem reabertos é às 12h. Em primeiro lugar, temos que limpar a via, pois, os veículos podem deslizar na lama. Assim que baixar a água, vamos acionar a Secretaria de Obras e liberar assim que possível, ressalta o servidor.
Ainda segundo Zen, a Beira Rio na parte do Bairro Santa Terezinha pode demorar um pouco mais para ser liberada, haja vista a maior quantidade de bolsões sobre a via. A gente não pode prever com certeza que vá baixar a água, então aconselhamos que os motoristas criem rotas alternativas, pontua.
Baixo efetivo
Alguns ouvintes procuraram a Rádio Cidade, durante toda a manhã, para reclamar da ausência de agentes da GTB nos pontos de interdição. Adalberto Zen credita tal fato ao baixo efetivo nas ruas atualmente. Hoje estamos apenas, nas ruas, com cinco agentes de trânsito. então procuramos estar nos locais principais. Gostaríamos de estar em todos os locais, mas não tem como fazer, finaliza.


