Por conta da água do Rio Itajaí-Mirim que extrapolou a calha e invadiu a Avenida Bepe Roza (Beira-Rio), o trânsito no horário de pico nesta manhã de segunda-feira (9) está bastante lento no Centro de Brusque. A Guarda de Trânsito foi posicionada em alguns locais estratégicos para alertar aos motoristas e auxiliar na busca das melhores rotas.
Segundo o diretor de Fiscalização da GTB, Aldalberto Zen, o problema maior foi verificado na Rua Rodrigues Alves, tendo em vista que os motoristas que passam pela ponte optaram por entrar por aquela via. Por isso, além de colocar os semáforos intermitentes, foram disponibilizados guardas e viaturas neste trecho.
Na Rua Adriano Schaefer foi colocada mão dupla para aliviar o trânsito após o terminal urbano. A lentidão do Centro tem comprometido até mesmo acesso aos bairros Bairro Santa Terezinha, Santa Rita e áreas naquela região, tendo em vista que a passagem via Beira-Rio está comprometida.
Zen acredita que se a água da Beira-Rio na região da Concessionária Honda, na margem esquerda, baixar, será possível melhorar o fluxo. O diretor da GTB recomenda aos motoristas que, na medida do possível, em especial para os que seguem de Dom Joaquim em direção à BR-101, que utilizem o Bairro São João, fugindo desta região onde há as interdições.