Com o objetivo de ampliar o debate a respeito do projeto da nova Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque, o Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura iniciou uma série de reuniões com diferentes entidades do município.
Até o momento já foram realizados dois encontros. O primeiro com representantes do Núcleo de Brusque do Instituto de Arquitetos do Brasil e outro com membros do Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. O diretor do DGI, Julio César dos Santos, explica que ambas as reuniões foram técnicas.
“Debatemos o projeto com pessoas da área e foram abordados pontos positivos e negativos. Depois das reuniões as duas entidades nos enviaram sugestões para o novo projeto”, esclarece. A nova praça manterá as figueiras, o ponto de táxi e contemplará um espaço para a Secretaria de Turismo e outro para a Fundação Cultural.
Para ele, a praça fica em um ponto central da cidade e é utilizada por moradores de diversos bairros, assim como por turistas. Quanto mais pessoas discutirem, sobre o assunto, maiores as chances de se ter uma decisão final consensuada sobre o destino do espaço, que abrigou por muitos anos uma choperia.
Na próxima semana serão marcadas reuniões com outras entidades, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Brusque (Acibr).




