Ladrão invade escola

Pela quinta vez, a Escola Augusta Dutra Souza, localizada no Bairro Limeira Baixa, foi alvo de arrombamento e furto. O detalhe é que o criminoso é o mesmo de todas as anteriores.
Recentemente, a Rádio Cidade noticiou a invasão do educandário pelo rapaz, inclusive com imagens do criminoso passeando livremente pelo pátio da unidade de ensino e danificando as câmeras de vigilância. Na oportunidade, ele foi detido pela polícia e levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.
Na madrugada desta quinta-feira (5), o ladrão voltou a agir. Ele, que novamente aparece nas imagens, está com as mesmas roupas em que na última vez, quando, também, fora flagrado pelas câmeras de vigilância da escola.
No arrombamento desta madrugada, ele levou cerca de R$ 300 em dinheiro. A diretora da escola, Cristina Kihnis Zierk, desabafou, relatando que toda vez que o rapaz invade o educandário existe prejuízo. Ele arromba as portas, as crianças ficam assustadas, porque algumas têm medo de irem para escola.
Os R$ 300, segundo ela, eram colaboração espontânea para a Associação de Pais e Professores (APP) e seriam utilizados para algum caso de emergência.
A educadora se diz desapontada, não com o trabalho da polícia, mas com as brechas que a legislação possui e o colocam novamente em liberdade. Quando ele foi detido pela primeira vez, a polícia foi muito eficiente. Ele foi levado para a delegacia, mas a lei permite que seja liberado. Nós ficamos com o risco do prejuízo e ele não, comentou ela.
Nesta quinta-feira, Cristina compareceu na delegacia de Polícia Civil para registrar mais um boletim de ocorrência.
Veja no vídeo abaixo as imagens da ação desta madrugada. As imagens são da Fischer Segurança.


