Neste sábado (23), o Estádio Cônsul Carlos Renaux receberá um amistoso comemorativo a duas conquistas do Clube Esportivo Paysandú no futebol profissional. Os 60 anos do vice-campeonato Catarinense da Primeira Divisão, de 1956 e os 30 anos do título do Catarinense da Segunda Divisão, de 1986 serão lembrados em uma partida festiva.
Na oportunidade, o elenco campeão em 1986 jogará contra uma seleção de atletas catarinenses máster. Após a partida, acontecerá uma confraternização entre aqueles que fizeram parte dos elencos, além de uma homenagem, tanto aos vice-campeões de 1956, como os de 1986.
A campanha de 1986 foi histórica também por conta de ser a primeira edição da segunda divisão do estadual. Naquela oportunidade, 11 equipes participaram da competição, como o Paysandú, Blumenau, Araranguá, Caçadorense, São Bernardo (Canoinhas), Flamengo (Florianópolis), Ipiranga (Tangará), Juventus (Rio do Sul), Laguna, Guaycurus (Concórdia) e Tiradentes (Tijucas).
Na classificação geral do campeonato, o Paysandú marcou 47 pontos em 30 jogos disputados, tendo a melhor campanha geral, além da conquista da segunda fase e também do hexagonal final, que garantiu o acesso para a temporada de 1987 à elite do futebol catarinense, única participação do time da rua Pedro Werner após o título daquela segundona, já que em 1988 houve a fusão e surgiu o Brusque Futebol Clube.




