O secretário-executivo de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, César Souza, está em Brusque nesta quarta-feira (20) iniciando um cronograma de visitas mensais dos secretários em todas as regiões. E na cidade, ele conversou com a imprensa sobre o que fará parte de sua agenda em toda a região.
Segundo ele, neste primeiro momento, os encontros servem para indicar as demandas de cada setor para o governo. Após essa primeira rodada de encontros, no caso de Brusque, secretários de cada pasta específica virão, uma vez no mês, apresentar as respostas dos questionamentos realizados.
Um dos temas abordados foi a possibilidade de pedágio na Rodovia Antônio Heil, que já gerou manifestação da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e um abaixo-assinado. Segundo Souza, o assunto ainda não foi tratado oficialmente pelo Governo do Estado, e também por ser uma rodovia de curta quilometragem, a sua privatização dificilmente aconteça.
Dentro da agenda de Souza na região, estão programadas visitas a obras que estão em andamento na cidade com recursos estaduais. A própria duplicação da Antônio Heil, a ponte do Rio Branco, entre outros estão no cronograma. A barragem de Botuverá também foi tema da conversa.
E segundo o secretário-executivo de Desenvolvimento Regional, Ewaldo Ristow Filho, todo o trâmite de licitação e início das obras depende ainda de uma Medida Provisória, que tem de ser editada pelo presidente interino Michel Temer. Caso esse documento não aconteça até o meio do próximo ano, o financiamento para a obra será cancelado.
Um encontro com representantes da ACIBr também está agendado, onde a grande maioria das demandas será apresentada ao secretário. As ADRs de Araranguá, Brusque, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Ibirama, Itajaí, Joinville, Lages, Mafra, Taió, Rio do Sul, Timbó, Tubarão e Videira receberão secretários neste primeiro momento.



