Familiares de uma paciente internada no Hospital e Maternidade de Brusque (HEM) receberam uma ligação de um homem, se passando por médico, pedindo um depósito de aproximadamente R$ 3 mil para a realização de exames específicos, na segunda-feira (18). No entanto, pela desconfiança, a família acionou a unidade e percebeu que se tratava de um golpe.
De acordo com informações do hospital, os familiares denunciaram a tentativa de golpe, que não é tão novo. Ainda conforme informações, há mais de dois anos que hospitais em todo o Brasil começaram a registrar esta modalidade de estelionato e extorsão.
Em Brusque, o golpe já foi amplamente divulgado no ano passado, quando o HEM e outros hospitais da cidade presenciaram o golpe.
Além disso, o HEM divulgou uma nota oficial, confira abaixo:
“Hospitais em geral têm sido alvo de pessoas mal-intencionadas que conseguem obter vantagens financeiras indevidas e ilegais junto a pacientes, familiares ou acompanhantes ao se identificarem como médicos ou funcionários da instituição por telefone. O Hospital e Maternidade de Brusque – HEM, não passa informações sobre serviços, valores, cobranças, reembolsos ou eventuais pagamentos por telefone, email ou demais meios de comunicação. Qualquer contato nesse sentido é realizado pessoalmente por funcionários, todos devidamente identificados. Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a Ouvidoria pelo fone (47) 3255-0100 ou pelo email secretaria@hem.com.br”.



