Preso homem que tentou matar a tiros

A Polícia Civil de Brusque, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) e, também, da Polícia Civil de Guabiruba, capturou, através de um mandado de prisão, Leonardo Bispo dos Santos (22), vulgo Quinho. Ele é apontado como o autor dos disparos que atingiram Dioleno Martins Neto (23), na noite de 22 de maio passado. O fato ocorreu na rótula que dá acesso ao Bairro Steffen, por volta das 22h40min daquele dia.
De acordo com o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela DIC, foi necessário a vítima, que ficou em grave estado de saúde, melhorar, para só então indagá-la a respeito da autoria da tentativa de homicídio. Primeiramente a vítima só conhecia o autor pela alcunha de Quinho. Então a gente teve um problema bem grande para conseguir identificar o suspeito. Ele é de outro estado, então a gente não conseguia acessar o sistema ou identificar essa pessoa, relata Alex.
E foi através de reportagens veiculadas na Internet que os agentes conseguiram chegar e identificar o responsável pelos quatro tiros desferiu em Dioleno, haja vista que ele já foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Imagens foram coletadas e mostradas para a vítima, que o reconheceu como sendo o executor dos tiros.
Após investigações e o pedido de mandado de prisão ser expedido pela polícia, os investigadores souberam que ele estava escondido no município de Guabiruba, no Bairro São Pedro. Durante toda a manhã, policiais da DIC e da cidade de Guabiruba fizeram diligências no sentido de localizar o autor. Hoje, graças ao empenho dos policias, conseguimos prender o suspeito, pontua.
Foram várias diligências, vários locais visitados, até que a polícia de Guabiruba recebeu a informação de onde Quinho estaria. A informação é de que ele estava trabalhando em Guabiruba e pernoitando em vários lugares, a fim de se esconder. De acordo com Alex, a vítima teria ameaçado Quinho de morte, o que o levou a se antecipar e tentar fazer isso com Dioleno primeiro.
LDO