Brusque ganha duas viaturas e um policial
A delegacia da Comarca de Brusque recebeu uma viatura nova essa semana. A entrega da Blazer 2010 foi feita pelo governador em exercício, Leonel Pavan, durante inauguração de um posto de saúde na cidade de São João Batista. O veiculo deverá ser usado no transporte de presos, conforme explicou o delegado Fernando de Faveri.
“Por ser um veiculo grande, poderemos colocar presos e, possivelmente, ela será pouco utilizada para que não haja desgaste”. Até então a delegacia tinha dois carros Pálio.
A promessa foi cumprida em partes, já que no discurso de inauguração das salas da Delegacia da Mulher, o governador Luiz Henrique afirmou que ao menos três veículos viriam para Brusque, além de dez novos policiais.
Um problema que se arrasta há tempos é a falta de efetivo. Hoje, para funcionar adequadamente, sem qualquer desperdiço, a Delegacia da Mulher teria que contar com nove profissionais, entre delegados, investigadores e escrivão. No entanto, apenas um policial está lotado.
Já a delegacia da Comarca conta com 12 profissionais, sendo os delegados Fernando de Faveri e Juscelino Carlos Boos, escrivãs e policiais. Mas, seriam necessários 30. O ultimo policial lotado em Brusque está prestes a se aposentar. Boa parte do efetivo está na mesma situação e há quatro pedidos de transferência.
Durante a festiva entrega de veículos, outra Blazer foi entregue para o batalhão da Polícia Militar de Brusque, que passa a contar com 30 viaturas. A Polícia Civil de Botuverá recebeu um Pálio Wekeend, e a Militar um Fiesta.
Guabiruba deve receber um Fiesta, mas circula a informação que talvez o veículo fique à disposição da Delegacia da Mulher.



