Depois de muita expectativa da chegada da instabilidade à região, a quinta-feira (14) amanheceu chuvosa, situação que começou na noite desta quarta-feira (13). A mínima para hoje na cidade é de 15 graus, enquanto que a máxima esperada é de 25 graus, ou seja, a chuva ainda não afastou o calor acima da média para a época do ano.
E a tendência é de que a chuva permaneça em Brusque pelo menos mais dois dias, com certa intensidade. Segundo os dados disponíveis no site da Defesa Civil de Brusque, o maior volume de chuva registrado nas últimas 12 horas foi no bairro Primeiro de Maio, com 49,8mm. São Pedro, Volta Grande e Zantão também registraram volumes acima dos 44mm.
Segundo a Epagri/Ciram, o tempo ficará encoberto em praticamente todo o Estado, com a chuva diminuindo durante a tarde no Planalto Norte e também no Litoral Norte, o que pode diminuir o volume também em Brusque. As temperaturas terão pouca variação, e quando subirem, não aguentarão por mais de quatro horas, retornando às mínimas no início da noite.
Para sexta-feira (15), a expectativa é de que a chuva alcance o volume de 15mm, enquanto que o sábado (16) deve ter o maior volume de chuvas, com cerca de 55mm atingindo a cidade de Brusque.



